51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Revista da Frater

           É com imensa satisfação que iniciamos o ano de 2013 com um novo formato da Revista da Frater. O objetivo desta publicação é oferecer informações que permitam uma reflexão sobre a vida dentro do principio que orienta  as nossas atividades: O Princípio Biocêntrico.

 

           Outra novidade é que o conteúdo da Revista vai permanecer armazenado em nosso site, compondo aos poucos uma biblioteca de textos e vídeos de cunho Biocêntrico. Com este novo formato, a Frater dá mais um passo na colaboração da construção de uma sociedade Biocêntrica.

Clique sobre os links para ter acesso ao conteúdo.

Se não abrir, cole este endereço na linha de seu navegador:

www.biodanza.com.br

Charles Chaplin no filme Tempos Modernos

Reflexões sobre PI

Por Myrthes Gonzalez

 

             As Aventuras de PI é um filme que está em exibição em uma série de cinemas, inclusive com versão 3D. As primeiras imagens que vi deste filme foram no Facebook, postadas por um amigo. Chamou-me a atenção a imagem de um garoto de traços indianos em um barco com um tigre. Para uma biodanceira, a imagem do tigre é profundamente instigante, pois a dança do tigre é um dos pólos arquetípicos do modelo teórico de Biodanza... (clique aqui para ter acesso a todo o texto)

Ação Social, Biodanza e

Educação Biocêntrica

            

             No ano de 2011 ocorreu em Termas de Gravatal um o IV Encontro de Biodanza e Ação Social e I Encontro de Educação Biocêntrica. Na ocasião vários profissionais de Biodanza, da Ação Social e da Educação Biocêntrica estiveram reunidos trocando experiências. Deste encontro nasceu um documentário com entrevistas sobre os temas tratados no evento... (Clique aqui para acessar o vídeo)

O Século

Nova Trilogia de Ken Follet

             Confesso que sou apaixonada por literatura de ficção com base histórica. Mas são poucos os autores que realmente dominam este gênero. Para que tenhamos bons livros nesta área são necessários autores que tenham um conhecimento muito especial sobre a historia do período em que se passa o enredo e uma capacidade transcendente de se colocar no lugar do outro ultrapassando as barreiras temporais... (clique aqui para ter acesso a todo o texto)

Jan/Fev 2013

Ano VI n° 28

O mecanicismo e suas consequências sobre o movimento humano.

Texto de Myrthes Gonzalez

 

“A base conceitual de Biodanza provém de uma meditação sobre a vida, do desejo de renascer de nossos gestos despedaçados...”

Rolando Toro

A história do movimento humano também é a história da humanidade. Todos os períodos históricos tiveram consequências sobre a corporeidade. Neste texto busco refletir especialmente sobre como o período histórico que se caracteriza pelo mecanicismo vai atingir a corporeidade e consequentemente vai determinar a forma como os seres humanos se movimentaram nos últimos séculos... (clique aqui para ter acesso a todo o texto)

Para acesso ao texto em italiano, clique aqui.

Ou copie o link em seu navegador:

http://www.biodanza.com.br/Reflexoes%20sobre%20Pi%20italiano.pdf