51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Revista da Frater

Mar/Abr 2014

Ano VII n° 41

A poesia da vida está na forma como escolhemos viver.

A Revista da Frater deste mês traz matérias que convidam a refletir sobre as inúmeras possibilidades de viver e perceber a beleza da vida.

Boa leitura!

Vida nômade: uma família argentina está viajando há 11 anos pelo mundo

Quem nunca sonhou em deixar tudo e aventurar-se percorrendo o mundo? Candelaria Chovet Hermann Zapp, um casal de argentinos, o fez. Está a quase onze anos viajando, convertendo o viajar em uma forma de vida: foi na estrada que formaram família. Seus quatro filhos nasceram em algum ponto desta viagem que já percorreu todo o continente americano, Oceania e parte da Ásia. (Clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)

Ainda Gosto de Trem

Por Rolando Toro Acuña

Quando tinha 14 anos meu amigo Claudio Lefever me dizia: "vamos andar de trem?” e eu respondia: "Vamos". Subíamos-nos em qualquer trem, nunca sabíamos para onde ia, se pararia 20 minutos depois ou se seria um trem expresso que andaria 400 quilômetros antes de parar. Creio que tivemos sorte, pois sempre eram trens que faziam uma parada antes de meia hora. Quando já estávamos "de viagem" meu amigo me dizia: vamos mudar de vagão por fora? (Clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)

A Grande Beleza

Onde esta a beleza? No mundo ou nos olhos de quem a aprecia?

Oscar de Melhor filme estrangeiro, em a Grande Beleza de Paolo Sorrentino, encontramos o contínuo contraste entre o que se mostra visível e o que somos capazes de suportar ver.

O filme se passa em Roma, em toda luminosidade primaveril. O expectador é imerso desde os primeiros minutos de exibição em uma experiência de beleza cuja fonte é simples: um roteiro bem construído, bons atores, música, boa fotografia, cenas mágicas e poéticas. (Clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)

Esculturas do Movimento

A complexidade e poesia do movimento humano se revelam através da arte digital mostrada neste vídeo. (Clique aqui, ou no título, para ter acesso ao vídeo)