51 3026 8979

    51 981 375 691

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Seta: para a Esquerda: voltar para a revista

O Século 

Nova Trilogia de Ken Follet

 

             Confesso que sou apaixonada por literatura de ficção com base histórica. Mas são poucos os autores que realmente dominam este gênero. Para que  tenhamos bons livros nesta área são necessários autores que tenham um conhecimento muito especial sobre a história do período em que se passa o enredo e uma capacidade transcendente de se colocar no lugar do outro ultrapassando as barreiras temporais.

 

             Fazem alguns anos conheci um autor muito especial deste gênero chamado Ken Follett. Na época li a obra Os Pilares da Terra, sobre a construção das igrejas na Europa medieval. Fiquei fascinada com a narrativa que me transportou para a época, criando muitas imagens maravilhosas.

 

             Pois bem, o ano passado encontrei nas prateleiras das livrarias um livro chamado Queda de Gigantes. Uma experiência nova para mim, pois este livro faz parte de uma trilogia chamada O Século que trata da historia do século XX e está em processo de construção. Comprei o primeiro volume e li em poucos dias, pois Follett tem aquele tipo de texto que não deixa o leitor largar o livro. A solução foi esperar o segundo volume que saiu no final de 2012 - O Inverno do Mundo. O terceiro volume esta previsto para 2014.

 

             A Queda de Gigantes trata do inicio do século XX, a industrialização, a primeira guerra mundial e a Revolução Russa. Uma maravilhosa trama de personagens que se encontram em diversos países e vão formando uma trama de relações. Os personagens fictícios se misturam a personagens históricos sem afetar a veracidade histórica da trama

 

             O segundo volume - Inverno do Mundo - que ainda não li, trata da sequencia da trama iniciada no volume I , focando a II Guerra Mundial.

 

O terceiro volume, ainda sem nome divulgado, deve tratar da guerra fria.

 

Recomendo!

Myrthes Gonzalez