51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Lílian Rose
Marques da Rocha

Farmacêutica, Analista clínica, Consultora Laboratorial, Especialista em Homeopatia, Musicista, Coordenadora Musical de Grupos Vocais, facilitadora Didata de Biodanza.

 

Formação:

 

Farmacêutica de 1984 a 1988: curso de farmácia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

Bioquímica de 1988 a 1990: ênfase de análises clínicas  na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

Pós-graduação de 1992 a 1995: Latu Sensu- especialização em homeopatia. Associação Brasileira de Homeopatia

 

Violonista, violão popular e clássico, teoria musical no liceu musical palestrina; musicista-teoria musical, teclado, técnica vocal, harmonia e improvisação na academia de música prediger

 

Curso de extensão 1998: projeto universidade livre- curso africanidades: cidadania e reconstrução da identidade étnica- Unisinos e Cecune

 

Formação em docência de Biodanza de agosto de 2000 a agosto de 2005: Escola de Formação de Facilitadores de Biodanza Rolando Toro de Pelotas. Nº IBF: Pel-0502

 

Formação continuada em organizações e empresas- ano de 2003- International Biocentric Foundation

 

Formação continuada em gênero- feminino- 2004 e 2005 - International Biocentric Foundation

 

Formação em professor Didata de Biodanza- setembro de 2004 a agosto de 2005- internacional Biocentric Foundation

 

Formação continuada em arquétipos- 2005 - Internacional Biocentric Foundation

 

Formação continuada em educação biocêntrica- 2006- ONG Rinaci, EFFBRT- Pelotas e Frater Espaço Biocêntrico

 

Formação continuada em quatro elementos- 2008- Internacional Biocentric Foundation

 

 

Atuação profissional:

 

Na área da saúde como profissional farmacêutica responsável (farmácia comercial) durante 8 anos de profissão, como analista clínica direcionada ao estudo e diagnóstico hematológico em 20 anos de profissão atuou nos seguintes laboratórios: Laboratório Conte, Laboratório Marques D’almeida , Laboratório Knijnik e no Laboratório Central da Santa Sasa de

Misericórdia de Porto Alegre e atualmente no Laboratório Central de Saúde Pública do município de Porto Alegre, onde atua no cargo de gerente farmacêutica bioquímica. Em 2009 é precepetora da Faculdade de Farmácia do projeto PET do Ministério da Saúde e da UFRGS.

 

Na área musical atuou como coordenadora vocal do coral Cecune e do grupo vocal expressão do centro de saúde vila dos  comerciários. Professora de técnica vocal, tendo administrado aulas em corais  e grupos vocais de porto alegre.

Realiza trabalhos de sensibilização corporal e musical em instituições e grupos afins. Fez parte da equipe do núcleo da infância e adolescência/Frater Espaço Biocêntrico. Fez parte da comissão de projetos da Oscip- Rinaci (rede de integração e cidadania), sendo sócia-fundadora, que atua com a metodologia de Biodanza em ação social. Foi coordenadora do projeto integrar da Rinaci e diretora administrativa dessa Oscip.

 

Foi membro do projeto comitê geração consciente (planejamento familiar) em parceria com outras ONGs. Facilita  grupos semanais e workshops utilizando a metodologia de Biodanza com crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Criadora dos cursos “Biodanza e Voz”, “Ritmo Interno”, “Um Instrumento Chamado Voz”, “Ressonância”, “Liderança”, “O Chamado do Tambor”, “Roda das Transformações e o Ser Musical”.

 

Faz parte do conselho pedagógico da EFFBRT - Pelotas. Já ministrou as maratonas de “Semântica Musical” na EFFBRT - Gravatal e EFFBRT - Pelotas, “Transe e Regressão”, “Metodologia VII” e “Vitalidade” na EFFBRT - Pelotas e música na EFFBRT- Gaúcha.

Em 2007 ministrou o módulo I de semântica musical na formação contínua da EFFBRT- Pelotas e Frater Espaço Biocêntrico. Em 2010 ministrou em parceria com Carmen Gessinger o módulo VI de Biodanza e Neurociências na formação contínua EFFBRT- Pelotas e IBF.

 

Fez parte do conselho editorial da revista eletrônica Pensamento Biocêntrico, que tem por finalidade divulgar estudos e pesquisas da área da educação Biocêntrica e da Biodanza.

Realizou oficinas no II, III e V Fórum Social Mundial e no I e II forunzinho, evento destinado às crianças e adolescentes que ocorre durante o período do FSM, participou das preparatórias e organização deste último.

 

Fez parte da comissão de organização do I e II encontro de  Biodanza e Ação Social promovido pela ONG Rinaci, EFFBRT- Pelotas e Frater Espaço Biocêntrico.

 

Criadora do projeto momento sintonia biocêntrica (momentos de reflexão sobre aspectos do princípio biocêntrico), co-criadora do projeto de neuromusicologia (aborda os avanços da neurociências vinculada à música) e co-criadora do curso neurofisiologia das emoções: aspectos inovadores.