51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Revista da Frater

Fev 2014

Ano VII n° 40 

             A Frater Espaço Biocêntrico trabalha na busca do melhor em cada ser humano. No percurso da busca pelo que temos de mais belo existe uma questão fundamental: A capacidade de beneficiar  outro ser humano com o fruto de nossas capacidades.

             A revista deste mês fala de pessoas que doaram, doam e podem doar o melhor de si. Acreditamos que quando somos abundantes e solidários, compartilhando nossos talentos, conectamos com a fonte vital que nos recarrega de amor pela vida.

Biodanza, método que desenvolve a

afetividade

Rolando Toro, criador da Biodanza, explica por que a manifestação do amor é o grande desafio deste século. (clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)

A punição de pessoas que cometeram delitos deveria ter um caráter fortemente educativo. A reclusão deveria ser uma oportunidade de reflexão e mudança. Sabemos que a maioria das prisões não cumpre este objetivo, sendo pelo contrario, lugar de desrespeito aos direitos essenciais do ser humano. Um ser humano exposto à crueldade aumenta sua violência e revolta. Este vídeo mostra uma experiência realizada em Portugal com mulheres em situação de cárcere. Uma oportunidade para aprender novas formas de se relacionar e poder voltar ao convívio social com novos referenciais. (clique aqui, ou no título, para ter acesso ao video)

O Poder do Elogio

Quem é que não gosta de ouvir um elogio? Ele aumenta a confiança e eleva a auto estima. Falamos do reconhecimento sincero digno de aplausos e não da adulação interesseira ou banal. (clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)

A arte do registro do momento de

Henri Cartier-Bresson

henri-cartier-bresson-age-of-silver-c2a9-john-loengard.jpg

Henri Cartier-Bresson é considerado um dos maiores fotógrafos do século XX. Nascido na França em 1908 e falecido em 2004 ele passou maior parte de sua vida com uma câmara na mão registrando momentos fugazes que jamais se repetiriam. (clique aqui, ou na imagem, para ter acesso a todo o texto)