51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Revista da Frater

Março/Abril 2015

Ano VIII

n° 51

             Vivemos em um mundo que imaginamos existir, conforme nossas crenças e percepção. Mas o mundo supera nossa capacidade de compreensão. A cada passo dado pela humanidade descobrimos e nos surpreendemos com novas visões sobre o que sempre nos acompanhou. O processo ilimitado da descoberta do mundo também é o caminho de descobrir a si mesmo. O grande desafio é manter a vibração como um recém chegado que ainda não se “normotizou” com o que aparentemente se repete. Quando nos habituamos e começamos a dizer que tudo é sempre igual, significa que desistimos de ver o novo que se manifesta todos os dias. Desistimos de nos encantar e decidimos que a vida é monótona e sem brilho.

             A revista deste mês é um convite à descoberta. Assuntos aparentemente já vistos e revistos vem aqui sob uma nova ótica para lembrarmos de manter o encantamento diante da vida.                                               BOA LEITURA!

A Disciplina Fluída

Por Myrthes Gonzalez

Quando pensamos em disciplina é comum a associarmos a um comportamento rígido e persistente, determinado racionalmente, com regras autoimpostas que levam ao aprimoramento de uma determinada atividade que finalmente nos conduz a realização de uma meta. (clique aqui ou na foto para ter acesso ao texto)

Do instinto de cuidado a uma sociedade cuidadora. A biologia de nossas relações sociais.

 

Por Silvia Garelli, médica obstetra. Revista D&D – Itália

Tradução Myrthes Gonzalez

“Os adultos não são inevitáveis prisioneiros da própria infância. A resiliência está presente em todos os espíritos humanos e o cuidado na idade adulta (amizades próximas, matrimônios estruturados ou uma pessoa que te de apoio) representam a chave da resiliência.” S.E.Raylor. (clique aqui ou na foto para ter acesso ao texto)

Eras Astrológicas

Fonte http://www.brazilsite.com.br/mistiscismo/astrologia/ocidental/astro03_01.htm

 

A expressão "Era de Aquário" ou Nova Era tem sido bastante divulgada nos últimos anos, e tem origem no chamado Grande Ano, um ciclo evolucionário que acompanha a humanidade. (clique aqui ou na foto para ter acesso ao texto)

Quem realmente sou eu?

Esta pergunta, essência de todo questionamento filosófico, é repetida durante todo este vídeo. Além, do que pensamos que somos, além do que sentimos, além de toda a definição existe o Ser. Experimente esta reflexão, vá além do que você pensar ser. (clique aqui ou na foto para ter acesso ao vídeo)

Elipse: