51 3026 8979

    51 981 375 691

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Com

Myrthes Gonzalez

Grupo de Biodanza e Expressão Através da Arte

Segundas das 19h às 22h

CRIAtividade
Existencial

O QUE É CRIATIVIDADE EXISTENCIAL?
É um percurso grupal de Biodanza centrado sobre a linha da criatividade. Além da dança, são utilizados outros recursos como pintura, argila, canto, poesia e muito mais.
O objetivo é oferecer aos participantes meios de liberar a capacidade criativa e expressiva de forma que se integre a manifestação cotidiana da identidade.

 

COMO DAR CONTINUIDADE
Após a primeira experiência você pode ingressar no grupo. A proposta é de encontros semanais, onde o grupo busca um aprofundamento do trabalho.
Para que isso aconteça é importante que os participantes mantenham uma boa frequência, evitando falta
Nesse processo é utilizado um percurso histórico e mitológico que serve de inspiração para o processo criativo.

 

SOBRE MYRTHES GONZALEZ
Facilitadora de Biodanza com mais de 35 anos de experiência conduzindo grupos em diversos países.
Psicóloga
Escritora

 

 

Próximo Percurso:

 

ALQUIMIA

A partir de março de 2019

Cronograma:

11/03: Aula introdutória - Aberta para iniciantes de Biodanza
18/03, 25/03, 08/4, 15/04, 22/04 e 29/04.

Segundas das 19h às 22h

As raízes da Alquimia vem da antiguidade. Temos conhecimento da prática da Alquimia já nos antigos egípcios. Trata-se do estudo de misteriosos processos químicos que transformam a matéria bruta, sem forma e sem valor em metal nobre como o ouro.

Este processo de transformação é complexo, são necessárias diversas etapas que correspondem intrincado caminho para se chegar ao Opus, ou seja, a manifestação plena da essência que estava escondida na substancia original

Cada etapa desse processo de transformação simboliza os passos do processo de maturação e coerência existencial do Ser Humano. Chegar ao Opus significa revelar a própria identidade, ser o ouro de si mesmo, revelar-se na própria essência, no que se tem de melhor. 

A alquimia pode ser vista como uma metáfora do processo humano de busca e reencontro consigo, com sua própria forma e valor, que estavam perdidos na repressão e nas imposições do cotidiano.

O objetivo desse percurso é estimular cada participante a ser Alquimista de seu processo de integração da própria identidade. Fazer uma caminhada de autoconhecimento através da arte e da Biodanza.

Criatividade Existencial é um grupo de aprofundamento em Biodanza que se reúne segundas das 19h às 22h. Chama-se assim porque o foco é desenvolver a capacidade criativa e expressiva.

 


COMO PARTICIPAR
O grupo já existe e os participantes passam pelos vários percursos que são oferecidos durante o ano.


Está aberto para o ingresso de novos participantes com experiência prévia em biodanza.


É possível participar também de aulas avulsas ou se inscrever somente para um determinado percurso, sempre tendo experiência anterior em biodanza.

Para pessoas que já fizeram biodanza, mas não conhecem esse grupo a primeira participação é gratuita.