51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Com

Myrthes Gonzalez

Grupo de Biodanza e Expressão Através da Arte

Segundas das 19h às 22h

CRIAtividade
Existencial

O QUE É CRIATIVIDADE EXISTENCIAL?
É um percurso grupal de Biodanza centrado sobre a linha da criatividade. Além da dança, são utilizados outros recursos como pintura, argila, canto, poesia e muito mais.
O objetivo é oferecer aos participantes meios de liberar a capacidade criativa e expressiva de forma que se integre a manifestação cotidiana da identidade.

 

COMO DAR CONTINUIDADE
Após a primeira experiência você pode ingressar no grupo. A proposta é de encontros semanais, onde o grupo busca um aprofundamento do trabalho.
Para que isso aconteça é importante que os participantes mantenham uma boa frequência, evitando falta
Nesse processo é utilizado um percurso histórico e mitológico que serve de inspiração para o processo criativo.

 

SOBRE MYRTHES GONZALEZ
Facilitadora de Biodanza com mais de 35 anos de experiência conduzindo grupos em diversos países.
Psicóloga
Escritora

 

 

Novo Percurso: Momentos Estruturantes

Segundas de 16/07 à 03/09 das 19 às 22 horas

Os processos terapêuticos trouxeram à tona a vivência marcante do trauma infantil como elemento desestruturante, causador de sofrimento e mal-estar durante a vida adulta.

Quando vivemos algo com muita intensidade, se produzem sensações marcantes nos níveis emocional e fisiológico. Estas marcas podem ser carregadas por toda uma vida. Quando a vivência é violenta ou desagradável se torna destrutiva e em longo prazo pode representar lacunas em nossa identidade.

O foco terapêutico sobre o trauma tem nos afastado de outro tipo de vivência profunda e marcante, responsável pela estruturação de nossa identidade: os momentos onde nos sentimos amados, valorizados, acompanhados e plenos. Estes são a base de uma autoestima e autoimagem positivas.

Toda pessoa, por mais sofrimento que tenha passado, pelo simples fato de ter chegado à vida adulta, viveu algum momento de bem estar em relação a si e aos demais – em alguns segundos fomos olhados com profundidade, abraçados com amor ou ouvimos palavras absolutamente sinceras e afetivas.

Embora muitas vezes esquecidos na memória consciente, estes são momentos estruturantes de nossa identidade, âncoras afetivas, que nos impedem de andar a deriva, quando encontramos o desamor, a perda e a desqualificação.

Este trabalho busca propiciar a cada participante o resgate dos momentos estruturantes de sua existência. Traz à luz alguns aspectos da vida que foram esquecidos quando assumimos um papel de vítimas de nosso passado.

É um convite a mudar o foco de nossa história, tomando uma postura lúcida e confiante rumo a um futuro pleno e feliz.

Cada encontro do percurso focará sobre um tema específico dentro da abordagem de Momentos Estruturantes. Veja o cronograma:

16/07 - O que são Momentos Estruturantes?

Essa será a única atividade do percurso onde pessoas que nunca fizeram biodanza podem participar. É uma introdução teórico vivencial do tema. O iniciante que fizer essa aula, tendo interesse, pode dar continuidade ao percurso. Para iniciantes e para praticantes de biodanza que vem pela primeira vez nesse horário essa aula é gratuita.

Para as datas a seguir é necessário conhecer a Biodanza

23/07 - Resgatando nossas mais lindas memórias
30/07 - A palavra que toca o coração
06/08 - A misteriosa linguagem do olhar
13/08 - Brincar - saindo do estresse e entrando no eteno presente
20/08 - A suave linguagem das mãos
27/08 - O abraço é a confiança que permeia as relações
03/09 - Nossa casa a Natureza