51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

CASA DAS MULHERES

ESPAÇO DE 

 REFLEXÃO,

  CULTURA E

   VIVÊNCIA DO

     FEMININO

           Em muitas antigas culturas de base  matrilinear era comum a existência de espaços rituais exclusivos para mulheres. Estes espaços eram locais    sagrados onde os segredos do feminino eram cultivados e havia troca solidária de experiências. A partir dos anos 80, muitas mulheres começaram a sentir   novamente a necessidade de retomar  estes espaços.

 

           A nova mulher - que  vai para o mercado de trabalho e enfrenta jornada tripla - cria os filhos sem ajuda e sente a necessidade de um espaço    feminino de compreensão e acolhimento, onde possa partilhar e desenvolver a    essência do feminino.

 

           A Casa das Mulheres é um projeto idealizado pela psicóloga e facilitadora de Biodanza Myrthes Gonzalez, criadora da Extensão Biodanza e Feminino. A cada mês, uma   atividade de encontro e troca entre  mulheres, em um espaço exclusivo.

AS TRÊS FASES DA MULHER
Curso de Biodanza do Projeto Casa das Mulheres
facilitado por Myrthes Gonzalez


No ciclo de vida da mulher podemos distinguir três momentos muito claros que se referem a ciclos biológicos e que tem ressonância existencial.
Infância e adolescência - essa é a fase em que a menina descobre o mundo. Essas experiencias positivas e negativas serão a base de sua relação com o feminino. Nesse período ocorre a menarca e para muitas culturas vão existir rituais de passagem da infância para a vida adulta. O papel social mais presente é o de filha.

Adulta - é o momento de conquistar a autonomia e sentir-se fértil para construir sua própria existência. Nesse período a mulher constrói sua vida em nível afetivo, profissional e pode constituir família e em alguns caso ter filhos. É o período de se apropriar da capacidade de gestar, não necessariamente filhos, mas também projetos e sonhos. O papel social mais presente é o de profissional, de companheira e de mãe. 

Maturidade - período de acesso ao real e profundo significado da vida e da própria existência. Despreocupação com a opinião alheia e maior conexão consigo e com a essencialidade. Período que é marcado pela entrada na menopausa. O papel social mais presente é o de passagem profissional, conselheira, cuidadora e sábia.

Esse curso será uma oportunidade de encontrar o valor profundo manifesto em cada momento da existência de uma mulher. A proposta é gerar um roda feminina de acolhimento do percurso existencial de cada participante, reconectando com o valor feminino em todas a sua diversidade de manifestações.

SOBRE MYRTHES GONZALEZ
Facilitadora de Biodanza com mais de 35 anos de experiência conduzindo grupos em diversos países.
Psicóloga
Escritora

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES
(51) 98137 5691 (WhatsApp), e-mail frater@biodanza.com.br ou ligue (51) 3026 8979

PRÓXIMO ENCONTRO: